quinta-feira, 27 de março de 2014

Dia 05 - Sábado, 22 de março

  • O que vocês fizeram?

Lá em 2008 nós conseguimos viajar para o Rio de Janeiro com mil reais que juntamos num cofre feito de papel machê, a Cofruja. Vivíamos fazendo esse tipo de coisa ~craft~, tipo maquetes de papel, o tal do cofre, etc.

Ganhei de aniversário um vale compras da minha sogra, para ser convertido em coisas de casa. Como já estou com um conjunto de copos aqui no chão do quarto, e a expectativa de ganhar ainda mais presentes, propus pro Marcelo da gente comprar um cofre, para ir juntando esses dinheiros que nos dão, ao invés de sair comprando tudo e guardando sabe-se lá onde. Cofre lua-de-mel! Ou cofre emergência casório, dependendo.

Ao que MB, amor do meu amor, meu sol e estrelas, disse: não quero comprar um cofre. Vamos fazer um cofre.

Então passamos o sábado inteiro na função de fazer um cofre, agora chamado de Jakofre. Demorou, deu muito trabalho de fazer as pernas compridas, e ainda deixamos secando para continuar amanhã, ou quando tivermos paciência para tal. Jakofre. Oh, yes.

Ô main, qqisso?


Terminamos de fazer tudo de noite, tomamos um banho, e meus pais nos chamaram para ir comer uma pizza no Vignoli. Como estamos em contenção de gastos, fomos, e a noite foi até razoável. Meus pais às vezes tem o costume de transformar até a ida a padaria da esquina um processo estressante e polêmico (os dois sabem que é verdade, foi mal aí, pais), mas tudo deu certo. Apesar de discussões calorosas sobre absolutamente tudo, nós sempre nos divertimos (ou pelo menos tentamos). Voltamos para casa e ainda conseguimos assistir Os Miseráveis, que é um dos nossos musicais favoritos.

  • Como você acha que o outro estava?

Estava meio confuso nas funções de fazer o cofre, acabamos discutindo um pouco a metodologia, mas no geral ele estava bem. Mas tipo, quem deu a ideia de fazer esse negócio, a Dindi?

Então não entendi a má vontade na hora de fazer. Queria ter começado mais cedo para ter dado tempo de fazer mais coisas durante o dia, mas fomos começar já depois das 16h, então caiu a noite e eu ainda estava coberta de cola e papel.


  • Como você estava?

Também meio confusa nas funções de fazer o cofre, mas bem. Terminei o dia bem, bem cansada. Ficar sentada no chão fazendo papel machê é para poucos.

  • Você queria ter feito algo diferente?

Queria ter feito algum programa mais só nós dois, ao invés de ter passado tanto tempo família. Mas acho que foi um bom dia.

  • Mais alguma coisa? 

Adoro que MB adora musicais por minha causa. É muito bom contagiar o outro com seus gostos, especialmente um gosto tão excêntrico quanto esse, afinal você conta nos dedos um homem que saiba todas as falas do Sweeney Todd. Tudo bem que você também conta nos dedos homens que tirem fotos de saia. Pink, ainda por cima.

  • O que vocês fizeram?

De manhã eu trabalhei, mas oi? de noite? sábado? aqui a miséria não tem fim... Logo só nos vimos na hora do almoço.


De tarde, resolvemos fazer um “cofre de casamento”, que começou com uma leve má vontade minha. Acho que a lombra principal é fazer um cofre como antigamente, quando realmente precisávamos fazer um cofre pra juntar dinheiro, até porque hoje temos contas, salários e tudo…

De noite, fomos comer uma pizza no Vignoli, com os pais dela, e depois de uns 6 anos indo lá fomos ousados e comemos a pizza doce, de chocolate com Serenata de Amor.


Precisamos provar a da Bella Italia agora,
para fins científicos.

    Chegando em casa, fomos assistir Os Miseráveis, o pai dela desistiu com 20 minutos de filme, tivemos que nos controlar MUITO para não ficar cantando todas as músicas e tal, até porque minha sogra não tinha visto ainda e seria muito bizarro... No meio do filme, dei uma leve pausa e fui fazer duas provinhas, coisa rápida, só pra relaxar, e acabei dormindo / cantando no final.

    • Como você acha que o outro estava?

    Ainda empolgada com a ideia do projeto, levemente apaixonada. Pode ser que tenha a ver, ou não, mas ela anda bem menos estressada.

    Alguém anda levemente autoritária com o projeto, precisando definir datas e horas pra fazer coisas “legais”.

    • Como você estava?

    Levemente cansado, já é o segundo sábado seguido que trabalho, meio que o final de semana não rende, não consigo descansar direito, mas ei, é a vida. Fora as observações trabalhísticas, eu estava bem.

    Rolou um leve desentendimento na hora de fazer o cofre, não me sinto bem sendo obrigado a fazer coisas em horas específicas... eu estava no meio de umas trocas de pokémon.

    • Você queria ter feito algo diferente?

    Queria não ter trabalhado de manhã... e ter saído / feito alguma coisa mais romântica e proveitosa, nem que fosse ver um episódio de Sherlock agarradinhos...

    • Mais alguma coisa? 

    Bom, “descobri” que ela odeia os próprios aniversários, algo relacionado a solidão e coisas do tipo.

    Um comentário:

    1. Eu estava no terceiro dia e já me senti apaixonada por vocês.
      Incrível o projeto e essa criatividade para fazê-lo. Achei super bonito da parte de vocês dois, principalmente porque nós podemos ver os dois lados da moeda e... ah cara, como vocês são lindos *_*

      ResponderExcluir