domingo, 30 de março de 2014

Dia 06 - Domingo, 23 de março

  • O que vocês fizeram?


Date surpresa para MB!


Planejei de irmos ver a peça estrelada pelo Gregório Duvivier, uma Noite na Lua. Comprei os ingressos na surdina, para um teatro em outra área da cidade, e comecei a pesquisar restaurantes bons que possam ter por lá.


Acabei escolhendo dois restaurantes possíveis, salvei os endereços, e nós fomos.


Ele ficou realmente surpreso com a peça (eu acho), porque nós praticamente nunca fomos ao teatro. Infelizmente, não é muito um interesse nosso, além de acreditar um pouco que não tenha tanta oferta assim aqui em Fortaleza. Não sei se é o caso, frequentadores de teatro em terras alencarinas que me corrijam.


Fomos. Me arrumei toda, nós demos bastante risada, a peça é ótima. Um homem, em cima de um palco, pensando. E um homem lindo ao meu lado.


Já falei, cheia de mistérios, que o encontro teria parte II, então o guiei até onde eu achava que era o restaurante (não me entendo com essas ruas da zona sul), quando percebi que estava fechado. Liguei, chamou e ninguém atendeu. Risos.


Plano B: restaurante n. 2, num shopping aberto. Chegamos ao shopping Salinas, e... Fechado. Qual o problema dessa cidade?


Meio por falta de opção, e por um julgamento pobre e precoce, resolvemos jantar no Pasto & Pizza. Esse era um programa comum nos tempos do colégio, já que tem um P&P vizinho, e era onde os alunos tinham o hábito de comemorar os aniversários (quando não tinha opções mais baratas ao redor). Então, tudo bem, o passeio flopou, mas pelo menos ainda tinha um pouco de nostalgia envolvida naquela pizza de chocolate, preço camarada, certo?


Muito, muito errado. Caro e sem graça. (embora a pizza de chocolate ainda seja a melhor de Fortaleza, até onde minhas pesquisas vão). E, pra completar o desastre absoluto, ainda me deu uma indisposição imediata. Voltamos para casa e dormi. Encontro péssimo, sim ou com certeza?


Então.


Estou devendo uma parte II num encontro surpresa, esperem, e verão.

  • Como você acha que o outro estava?

Mantendo as expectativas baixas, graças a Deus. Não sei se ele se divertiu, não sei se gostou do dia. Um mistério.

  • Como você estava?

Acho que estou querendo gripar, porque passei a manhã e a tarde dormindo. E a cidade está muito, muito quente, o que piora tudo, porque fica uma moleza no ar abafado, sabe?

Preciso de um ar condicionado. Urgente.

  • Você queria ter feito algo diferente?

Risos.

  • Mais alguma coisa?

Droga.

  • O que vocês fizeram?


Bom, durante o dia ela estava levemente doente, então passou a manhã quase toda dormindo pra se recuperar, e eu ali, só de olho, caso fosse preciso agir.

Fomos no João do Bacalhau almoçar com os pais dela, sabe como é, orçamento semanal é uma coisa que deve ser considerado bastante nessa horas. O programa em si foi meio #fail, mas a comida estava bem boa, lembramos do nosso / meu molho.

Pós almoço, só pra manter o ritmo ela cochilou mais um pouco, acho que alguém estava querendo ficar doente...

Quando ela acordou, começou a me falar do date surpresa.


Fomos ver uma peça no Via Sul, Uma Noite na Lua, com o Gregório Duvivier. Acabou sendo bem interessante, pra quem  não vê peças o tempo todo (oi Rio), sempre é uma experiência boa. Depois ela tinha programado um restaurante novo e charmoso, que estava fechado. Então mudamos rapidamente de plano e fomos para outro restaurante charmoso, que também estava fechado. Fortaleza é assim, domingo é dia de fechar os restaurantes, ninguém aqui quer ganhar dinheiro.

Acabamos indo jantar no Pasto & Pizza. Rodízio. Porque quando você é obeso, topa ir pra rodízio assim, do nada, sem preparo. Acabou que ela passou mal, eu deveria ter previsto isso…

  • Como você acha que o outro estava?


Tirando o leve problema de sono / doença, ela estava super feliz. Projeto faz uma maravilha pra vida criativa da pessoa.

Ela estava meio misteriosa. Acho que estava relacionado com o date surpresa, que acabou sendo BEM surpresa…

  • Como você estava?


Estava tranquilo, cansado, amoroso. Tentei não parecer muito ansioso com a programação misteriosa. Quando estávamos indo pra lá, tentei descobrir o que era, mas sou MUITO desligado dos programas fortalezenses, então não consegui.

  • Você queria ter feito algo diferente?


Bom, não estou negando o date surpresa, que foi lindo, mas bem que poderíamos ter jantado em um lugar que não desse complicações.

  • Mais alguma coisa?


Cada vez mais estou preocupado com meu date surpresa, não sou muito bom pra programar coisas legais. Primeiro, eu nunca consigo encontrar “coisas legais” na cidade, vou tentar ser simples e romântico, acho mais certo.

2 comentários:

  1. Fui ver a peça também, mas no sábado e o jantar também deu problema com o lugar fechado... será que era o mesmo? (O nosso era o la pasta madre - isso ou quase isso)

    ResponderExcluir
  2. Que ideia divertida esse projeto de vocês!! Estou de cá acompanhando e gostando muito!
    Abraços!

    ResponderExcluir